Para saber mais sobre métodos de listas, recomendo ler este artigo da documentação do Python (em inglês). Listas podem conter valores de qualquer tipo de dados, incluindo outras listas. Agora que tratamos dos tipos de dados básicos em Python, começaremos a tratar das estruturas de dados integradas. Agora, vamos começar a aprender sobre tipos de dados e estruturas de dados integradas que você pode utilizar em Python.

Exercícios em Python Simples para Treinar [Com Explicação]

Este curso é adequado tanto para programadores iniciantes quanto para programadores de nível intermediário. Learn Python by One Month is a best-seller Python course on-line que você pode concluir em 30 dias. Se você é um iniciante, este é um dos melhores cursos de Python que você pode fazer, pois foi projetado especialmente para iniciantes. Este curso visa a prontidão no trabalho e aprendizagem prática, e você trabalhará com conjuntos de dados e usará bibliotecas e kits de ferramentas Python. Além disso, eles também oferecem cursos Python on-line para iniciantes em PyCharm e outros assuntos.

  • O blog da Hashtag Programação é outra grande opção para quem deseja aprender Python de maneira rápida e intuitiva.
  • Também podemos obter uma parte/”fatia” de uma lista usando a mesma sintaxe que utilizamos com as strings e podemos omitir os parâmetros para usar seus valores padrão.
  • Para saber mais sobre métodos de listas, recomendo ler este artigo da documentação do Python (em inglês).
  • Um fabuloso material baseado em texto que você pode consultar para aprender Python é The Hitchhiker’s Guide to Python.

Como começar a programar em Python do zero com exercícios para iniciantes

Desenvolva um aplicativo de lista de tarefas que permita aos usuários criar, atualizar e marcar tarefas como concluídas. Explore o uso de frameworks como Flask ou Django para criar uma interface web interativa. Aprenda a extrair informações de websites utilizando bibliotecas https://www.ocafezinho.com/desenvolvimento-web-alem-do-codigo-a-importancia-da-criatividade-e-oportunidades-na-area/ como BeautifulSoup e requests. Crie um programa que extraia dados relevantes de uma página web e salve-os em um arquivo ou banco de dados. Implemente uma calculadora simples que possa realizar operações básicas, como adição, subtração, multiplicação e divisão.

Como escrever em um arquivo em Python

Você também pode fazer uma abordagem mista, como alternar um curso de vídeo e ouvir seu podcast favorito de Python. Além disso, você empreenderá um projeto prático para completar no final e se preparar para uma carreira de sucesso na programação Python. O curso ensina você sobre os aplicativos do Python no mundo real e vem com muitos módulos, tarefas e projetos. Se você quer implementar as habilidades Python que aprendeu em projetos do mundo real, você quer o PluralSight. Eles têm um curso para ajudá-lo a construir seu quadro de trabalho usando Python e Flask (estrutura web). O conteúdo é fácil de entender com exemplos, tornando-o um popular tutorial on-line.

treinar python

Você também pode se juntar ao grupo do Facebook deles para discussões, atualizações e perguntas. Este curso ajudará você a aprender como programar em Python e analisar dados. Ao final do curso, você desenvolverá programas Desenvolvimento Web: Além do código – A importância da criatividade e oportunidades na área Python por conta própria e coletará, limpará, visualizará e analisará dados usando-os. Se você está procurando um recurso gratuito para aprender Python, confira a documentação oficial Python em Python.org.

Python: 9 sites gratuitos para aprender sem sair de casa